Certidão INSS – Declaração de Profissão para Aposentadoria

Certidão INSS é emitida para o cidadão que deseja comprovar junto ao INSS a profissão que exercia no ano em que realizou seu alistamento militar. 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Presencialmente


Junta Militar


7h às 13h
Avenida Duque de Caxias, 413, Centro
88715-000
(48) 3624-1222

Passo a Passo

1

1 - Para requer a Certidão INSS, o cidadão deverá comparecer a Junta de Serviço Militar do município em que reside, munido de documentos pessoais. *Para um melhor atendimento chegar até 15 minutos antes do término do expediente. 2- A referida certidão só pode ser solicitada pelo próprio cidadão, sendo assim, não é emitida Certidão INSS de cidadãos já falecidos a pedido de seu cônjuge.

Custos
Nome Valor
Certidão INSS R$ Isento de custos,

Informações Adicionais
Obs:
A referida certidão deve ser solicitada na Junta de Serviço Militar do município onde o cidadão reside, independentemente do local em que realizou seu alistamento.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RGOriginal1
CPFOriginal1
Comprovante de ResidênciaOriginal1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos