Habite-se

É a certidão que comprova que o imóvel está pronto para ser habitado e que foi construído de acordo com as exigências legais do município. 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas

Como solicitar?
Por Telefone


Departamento de Planejamento Urbano


Fone:
Das 7h às 13h
Presencialmente


Departamento de Planejamento Urbano



Avenida Duque de Caxias, 413, Centro
88715-000

Passo a Passo

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1 – Solicitar a matrícula atualizada no Registro de Imóveis; 2 – Se possível, informar o protocolo do Alvará de Construção para agilizar o atendimento ou informar o nome completo do proprietário; 3 – Efetuar o pagamento da taxa; 4 – Aguardar o prazo de 5 dias úteis para fazer a vistoria in loco e a certidão. 5 – Retirar a certidão e levar ao Registro de Imóveis se necessário.

Custos
Nome Valor
Habite-se R$ 1,027xm²

Informações Adicionais
Atendimento Prioritário:
- Idosos; - Portadores de deficiência física; - Gestantes e lactantes; - Pessoas com criança de colo.
Tempo estimado de espera:
- Presencial: De 10 a 15 minutos (ordem de chegada).
Prazo realização dos serviços (HABITE-SE):
- 5 dias úteis
Manifestações do Portal E-ouv:
Preferencialmente por e-mail. - Email: planejamento@jaguaruna.sc.gov.br
Comunicação:
Email: planejamento@jaguaruna.sc.gov.br Telefone: (48)3624-1242.
Consulta sobre situação pedido:
Email: planejamento@jaguaruna.sc.gov.br Telefone: (48) 3624-1242.
Observação:
Para informações via telefone ou e-mail é necessário informar o número de protocolo para agilizar o atendimento.

Outras Exigências
  • Regularizar a obra caso não tenha Alvará de Construção.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Matrícula atualizada do imóvelFotocópia1
Alvará de construção protocoladoFotocópia1

Órgão / Entidade responsável
  • Departamento de Planejamento Urbano -
  • Avenida Duque de Caxias, 413 - Centro
  • (48) 3624-1242 -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos