Certidão INSS – Declaração de Profissão para Aposentadoria
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Certidão INSS é emitida para o cidadão que deseja comprovar junto ao INSS a profissão que exercia no ano em que realizou seu alistamento militar.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Como solicitar?
Presencialmente
Junta Militar
7h às 13h
Avenida Duque de Caxias, 413, Centro
88715-000
(48) 3624-1222
Passo a Passo
1
1 - Para requer a Certidão INSS, o cidadão deverá comparecer a Junta de Serviço Militar do município em que reside, munido de documentos pessoais. *Para um melhor atendimento chegar até 15 minutos antes do término do expediente. 2- A referida certidão só pode ser solicitada pelo próprio cidadão, sendo assim, não é emitida Certidão INSS de cidadãos já falecidos a pedido de seu cônjuge.Custos
Nome | Valor |
---|---|
Certidão INSS | R$ Isento de custos, |
Informações Adicionais
Obs:
A referida certidão deve ser solicitada na Junta de Serviço Militar do município onde o cidadão reside, independentemente do local em que realizou seu alistamento.
A referida certidão deve ser solicitada na Junta de Serviço Militar do município onde o cidadão reside, independentemente do local em que realizou seu alistamento.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Comprovante de Residência | Original | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos