Monitoramento do Nível da Lagoa do Arroio Corrente

Em 31 de agosto de 2021 a equipe do SAMAE implantou uma régua graduada para realizar o controle de nível da Lagoa do Arroio Corrente. A instalação da régua se deu após uma reunião realizada na Câmara de Vereadores que foi tratado sobre a preocupação com o nível da Lagoa e na oportunidade o SAMAE se comprometeu a implantá-la e monitorá-la periodicamente.

A cota inicial foi de 14,11m, registrada no dia 31 de agosto de 2022. Desde o início do monitoramento a Lagoa teve seu nível mais baixo registrado em 21/fev/2022 com a cota 13,92m (19 centímetros abaixo do nível inicial) e seu nível mais alto registrado em 10 de agosto de 2022 com a cota 14,30m (19 centímetros acima do nível inicial e 38 centímetros acima do nível mais baixo registrado).

A partir dos dados coletados é realizado um gráfico para melhor representar o nível da Lagoa.