Jaguaruna reabre a unidade de Equipe de Atenção Primária (eAP) de Poços

Nesta terça-feira (22) foi realizado o ato de reinauguração da Unidade de Atenção Primária da comunidade de Poços. A solenidade foi marcado pela presença de autoridades, como o prefeito Laerte Silva dos Santos, vice-prefeito Henrique Fontana, secretária municipal de Saúde Maria Leonor Dacoregio, secretário de Governo Milton Goulart Ricardo, presidente da câmara de vereadores Tereza Nandi, vereador Milson Goulart Ricardo, membros da equipe da unidade e representantes da comunidade.

A unidade eAP recebeu melhorias na estrutura física e a formação de uma nova equipe composta por médico e enfermeiros. Sendo uma extensão do ESF de Olho D’água, a unidade prestará atendimento todas as tardes destinado às comunidades de Poços e Coloninha.

O prefeito Laerte Silva destacou os benefícios da reabertura da unidade “É uma conquista da comunidade, que irá auxiliar os moradores que precisavam se descolar até Olho D’água para receber atendimento. Como a unidade de saúde de Garopaba do Sul, que reinauguramos dias atrás, esta unidade encontrava-se fechada e agora novamente em funcionamento prestará um atendimento com ainda mais qualidade à população” completa.

A secretária de saúde Maria Leonor Dacoregio relembrou o pedido da comunidade “Era uma grande necessidade a reabertura desta unidade, por isso nos dedicamos, mobilizamos nossa secretaria e estruturamos uma equipe qualificada para prestar um atendimento de excelência aos moradores” destaca Maria Leonor.