Abertura de Empresas

Trata-se da solicitação de abertura de empresa, que é realizada através de processo eletrônico e presencial: por meio do Sistema REGIN (Portal do Registro Mercantil) e por meio de atendimento presencial.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento pela internet

Como solicitar?
Presencialmente


Departamento de Arrecadação


7h às 13h
Central do Cidadão - Av. Duque de Caxias, 413, Centro
88715-000
Telefones: (48) 3624-0408 / (48) 3624-0104

Passo a Passo

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1. Preencher o Formulário que se encontra disponível na GALERIA DE ARQUIVOS, logo abaixo. https://static.fecam.net.br/uploads/653/arquivos/1333313_REQUERIMENTO_DE_ALVARA___CADASTRAMENTO.pdf (O formulário indicado, além do processo de inclusão, também pode ser utilizado para alteração e baixa de empresa.)

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2. Atendimento Presencial Comparecer no Departamento de Arrecação, na Central do Cidadão, para dar continuidade no processo de abertura. Na ocasião do atendimento presencial será informado quais são os documentos necessários para abertura da empresa bem como, será calculada a taxa referente à abertura da empresa, que varia de acordo com cada empresa, dependendo do tipo de atividade, porte, natureza jurídica, dentre outros fatores.

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3. Atendimento Via WEB Pedido de Viabilidade - Site: http://cadastro.jucesc.sc.gov.br/tax.jucesc/ViabilidadePedidoAlteracaoBAV3.aspx?

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4. Acompanhamento da Viabilidade: http://cadastro.jucesc.sc.gov.br/tax.jucesc/CON_ViabilidadeSelecaoExternoV2.aspx?

Informações Adicionais
Taxas e Documentos
O valor da taxa e a relação dos documentos necessários serão informados no momento do atendimento presencial, tendo em vista que variam de acordo com os dados de cada empresa a ser aberta.

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos