PREFEITURA DE JAGUARUNA ESTARÁ FECHADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO DEVIDO A TROCA DE SISTEMA

O Paço Municipal, em Jaguaruna, estará fechado para atendimentos externos de segunda a sexta-feira, do dia 02 a 10 de julho. Os trabalhos voltam à normalidade a partir do dia 11/07.

Durante o período, os servidores municipais estarão passando por um treinamento por conta da troca de sistema digital da Prefeitura. O intuito da mudança é proporcionar uma maior modernização digital da gestão pública, que resultará em facilidades para contribuintes, inclusive com o fim das filas ao oferecer autoatendimento pela internet.

“Estaremos integrados às novidades das novas tecnologias. Teremos mais agilidade e rapidez nas consultas, na baixa de ISS para empresas, na emissão do IPTU. Essa mudança vem para beneficiar não só os servidores, como também os munícipes”, explica o prefeito. “Os benefícios serão permanentes, gerando mais praticidade para todos”, completa.

Segundo o diretor de TI da Prefeitura de Jaguaruna, Fernando Fernandes, serão disponibilizados vários serviços via web para o cidadão. “Do próprio celular, será possível abrir um protocolo digital e saber como está o andamento do processo sem precisar sair de casa. O nosso sistema antigo seguia um modelo desktop, voltado apenas ao servidor. Estamos trazendo para o município tudo o que é de melhor na tecnologia”, comenta.

Já no início, o impacto na economia será de 30% na redução do uso de papéis no Paço Municipal. Em no máximo dois anos, a expectativa é zerar a circulação de folhas no Governo Municipal “O novo sistema vem para agregar as novidades que o mercado atual pede: agilidade, segurança e qualidade, tanto para o contribuinte, quanto para os funcionários públicos.”