Inicia na próxima quinta-feira, 15 de junho, a Coleta Seletiva em Jaguaruna

Inicia nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a COLETA SELETIVA no município de Jaguaruna! A coleta seletiva domiciliar em algumas regiões do município é item do contrato firmado pela Prefeitura com a empresa Racli. Neste primeiro momento, os moradores e a comunidade escolar dos bairros: Encruzo, Centro, Cristo Rei e Bairro Beija flor serão beneficiados pelo serviço que, gradativamente, será ampliado para atender outras regiões da cidade de Jaguaruna.   Orientações:   ✅Observar, no roteiro da coleta seletiva publicado, as ruas e as escolas por onde o caminhão especial da coleta seletiva irá passar. ✅Separar e acondicionar em sacos, sacolas ou recipiente apropriado, os resíduos recicláveis como: garrafas pet e demais embalagens plásticas, papel, vidro, metal, latinhas, etc. ✅Colocar, preferencialmente no mesmo dia da coleta, os resíduos já separados em locais apropriados como, lixeiras e contentores. As escolas e ruas do entorno, por onde haverá a passagem do caminhão da coleta seletiva são: Escola Básica Municipal Profª. Dalcy Ávila de Souza, Centro de Educação Infantil Prof. Néria de Souza Marques, Centro de Educação Infantil Brincar e Aprender, Escola Marechal Luz e Escola Osny Pereira e Escola Manoel Prudêncio Martins.   A coleta convencional já implantada continua normalmente!   O trabalho de conscientização sobre a reciclagem do lixo vêm sendo realizado na comunidade escolar através do projeto “É Hora de Reciclar”.   Os resíduos recolhidos pela coleta seletiva serão encaminhados aos centros de triagem para posterior reciclagem e reaproveitamento nos processos de fabricação de diferentes produtos, gerando emprego, renda e a melhoria da qualidade ambiental.   A redução da destinação do lixo aos aterros sanitários é um compromisso do Município de Jaguaruna. Contamos com a colaboração da população para que a nossa cidade se torne cada vez mais sustentável.   Confira abaixo os dias e a rota inicial da Coleta Seletiva em Jaguaruna.